Esporte

A equipe do Rio do Sul Futsal tem duelo difícil neste sábado pela Copa Catarinense de Futsal em Xaxim, no Oeste do Estado, contra a Xaxiense Futsal. O jogo marcado para às 18h é o último da primeira fase de classificação, definindo os semifinalistas das disputas.

Pela mesma chave, Palmitos e Saudades se enfrentam em duelo que também vale a liderança da chave e classificação. No regulamento da competição, são três chaves e apenas os melhores de cada uma delas avança para as semifinais, assim como o melhor segundo colocado da competição.

Para o duelo o técnico Geremias Lautert Paula terá desfalques importantes, como do ala/fixo Pablo e do ala Renan. O pivô Dinho está suspenso, e o capitão Duda será avaliado antes da viagem. Os rio-sulenses já conhecem o adversário, por ter enfrentado e vencido a equipe do Oeste do Estado na Liga Catarinense. O treinador reconheceu que será uma partida difícil, já que o time jogará fora de casa em uma quadra diferente.

“Nossas derrotas nesta temporada vieram fora de casa, então sabemos que vamos enfrentar dificuldades. Conversei com todos atletas e precisamos entrar em quadra muito concentrados e atuando com seriedade, precisamos vencer pela vaga nas semifinais, é uma primeira final do ano para todo grupo”, comentou.