Esporte
Foto: DIVULGAÇÃO

No domingo (23), Rio do Sul recebeu o Campeonato Estadual de Bolão e a equipe de Bolão 23 masculino da Sociedade Esportiva e Recreativa Albertinense consagrou-se campeã da Taça Prata 2018. O evento foi promovido pela Federação Catarinense de Bolão e envolveu mais de cem atletas.

“A final foi emocionante, onde até nos últimos atletas não se sabia quem iria conquistar o título, mas no final a equipe rio-sulense conseguiu a consagração máxima”, afirma Marcos Jackisch, um dos organizadores do evento.

O campeonato que aconteceu na Sociedade Albertinense, com início na quinta-feira (19) e encerramento no domingo (22). Contou com a participação de 11 equipes de todo o Estado. Quatro equipes se classificaram para a final, sendo que a equipe do Floresta de Videira ficou com a quarta colocação, derrubando 1.739 pinos; a equipe do Caramuru de Chapecó ficou com a terceira colocação, derrubando 1.745 pinos; a equipe do Floresta de Agrolândia ficou com a segunda colocação com 1.774 pinos derrubados; e a campeã foi a equipe do Albertinense, que derrubou 1.779 pinos.

 

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

 

Um dos pontos fortes do evento foi a organização do campeonato. Todas as equipes elogiaram muito a competição.

Segundo Marcos Jackisch, todo o evento foi organizado com muito carinho, tanto os homens como as mulheres da sociedade se mobilizaram para receber da melhor forma possível os atletas.

“Foi um evento impecável. Um dos pontos altos foi também o pioneirismo na transmissão online dos jogos, na Fan Page da Sociedade, no qual os vídeos ultrapassaram os 100 mil expectadores. Algo inédito no Bolão 23 cm. E para coroar toda essa organização, ainda tivemos o privilégio de conquistar o título, o que garante que em 2019 participaremos da competição máxima do bolão catarinense, a Taça Ouro”, finaliza Jackisch.