Cidade

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, anunciou na noite deste sábado que a partir de segunda-feira (23), sete locais de acesso à cidade estarão bloqueados e outros três terão estruturas de acesso à informações sanitárias. A ideia é que quem transita de outras cidades tenha restrições de entradas em Rio do Sul e, caso seja extremamente necessária a entrada, deverá passar por um local para avaliação prévia. O condutor e passageiros serão abordados para dar informações de origem e destino, assim como a investigação de possíveis sintomas de gripe ou outras doenças.

Esta é mais uma medida adotada pela prefeitura de Rio do Sul como forma de reduzir ao máximo o trânsito de pessoas na cidade e diminuir a possibilidade de transmissão do novo coronavírus. Segundo o prefeito Thomé, esta é uma decisão para proteger a população de Rio do Sul e uma tentativa de reduzir ao máximo o risco de contaminação das pessoas.

“Não é momento de você ficar transitando de um lugar para outro a menos que seja de extrema urgência. Estamos em situação de emergência estadual e não é para ficar visitando parentes ou fazendo turismo. Estamos muito empenhados em explicar às pessoas que elas devem ficar em casa, independente de onde são”, comentou.

A medida não restringe por completo a entrada em Rio do Sul, já que profissionais de saúde e de serviços essenciais precisam transitar e muitas vezes moram em cidades ou regiões vizinhas. “Faremos três estruturas com nossas equipes como a Guarda Municipal que darão orientações e fazendo perguntas. Se for necessário, a pessoa entra em Rio do Sul. Mas a ideia é educar a pessoa que não é por qualquer motivo que ela entrará em Rio do Sul neste momento de enfrentamento ao novo coronavírus”, explica.

Estruturas de fechamento da cidade
– Acesso da BR-470 para o bairro Rainha
– Acesso ao elevado pela BR-470
– Acesso ao Canoas pela rua Dom Pedro 2º
– Estrada Blumenau, no acesso do bairro Bela Aliança ao município de Lontras
– Acesso à marginal da BR-470 na rua deputado Deputado Walter Roussenq
– Ponte de acesso a BR-470 pelo bairro Barragem, nas imediações do Posto Pinheiro
– Acesso à BR-470 pelo bairro Fundo Canoas

Estruturas de acesso à informações sanitárias
– Acesso a BR-470 pela avenida Governador Ivo Silveira
– Acesso ao município via SC-350, no acesso a Aurora
– Acesso ao município de Agronômica, no bairro Barra do Trombudo