Esporte
Foto: Ascom Prefeitura de Rio do Sul - Thomé discursa em reunião do Conselho do Esporte

Rio do Sul será sede dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina no ano de 2019. O Conselho Estadual do Esporte aprovou a candidatura da capital do Alto Vale em reunião nesta sexta-feira (3), na cidade de Lages, onde acontece nos próximos dias os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Neste sábado (4), será definida pelo mesmo conselho a cidade-sede dos Jogos da Terceira Idade (Jasti) de 2018. Rio do Sul disputa a escolha contra Videira, Gaspar e Gravatal.

O prefeito José Thomé esteve com o conselho, onde teve tempo para colocar os argumentos das duas candidaturas. “Estamos muito felizes de já definir que os Joguinhos serão em Rio do Sul. E ao mesmo tempo, temos interesse em sediar os Jasti do ano que vem”, enfatizou o prefeito.

Entre as credenciais de Rio do Sul, está a experiência de ter sido sede da Olesc 2017 no mês de outubro, evento que ocorreu com grande organização e sem qualquer tipo de imprevisto. “Nossa experiência na Olesc nos incentivou ainda mais a buscar mais competições de nível estadual para a cidade. A melhoria das praças esportivas, o giro econômico gerado pela presença de grande número de atletas e dirigentes, além do incentivo de boas práticas esportivas são questões fundamentais para nos levar a essas novas candidaturas”, salientou Thomé.