Esporte
Foto: Divulgação

A equipe do Rio do Sul Futsal volta a jogar pela Liga Catarinense de Futsal neste sábado (10) na segunda rodada da competição. O primeiro duelo em casa acontece contra a equipe da AFC Catanduvas, no Ginásio Municipal Artenir Werner, a partir das 18h.

O duelo não terá presença de público e seguirá todas as medidas sanitárias da Portaria 441 do Governo do Estado, por isso, todos atletas e membros das equipes serão testados contra a Covid-19 no sábado. Além disso, adaptações foram feitas no local da partida, que terá lista de presença controlada na porta de entrada.

Os rio-sulenses buscam mais um resultado positivo no campeonato para manter os 100% de aproveitamento. O último treino da equipe para o duelo acontece nesta quinta-feira. O técnico Geremias Lautert Paula terá apenas um desfalque para o duelo: o ala Pablo, que foi expulso na última partida. Ele ainda ganhará o reforço dos alas Gerson Paranhos e Renan Corrêa, que não viajaram com o grupo no primeiro duelo.

O treinador destacou ainda que os rio-sulenses buscaram informações do adversário que tem um bom investimento em atletas e na primeira rodada foi derrotado por 3 a 1 pela equipe de Palmitos. Ele acredita que o duelo deve ser equilibrado, mesmo com a equipe estreando em casa.

“Nós sempre pregamos aos atletas ter os pés no chão, pensar jogo a jogo e mais uma vez será assim. Nós temos estratégias traçadas para o duelo, estamos bem treinados e queremos conquistar um bom resultado dentro de casa, mesmo sabendo que será um jogo muito difícil”, comentou.

Nesta temporada o futsal de Rio do Sul é patrocinado pela Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Prefeitura de Rio do Sul, Farmácia Desconto Fácil, Pró + Gestão, Despachante Canoas, Stolf Utilidades, Sicredi, Coradini Decore, Cardoso Joalheiros, Cabra Macho, Canatiba, Cachorro Quente do Marquinho, Rouxinol, Consórcio União, Metálica 3W, Potiguar Automóveis, Orly Kock, Auto Elite, Casa do Pão, Cosege Seguros, Grupo Garden Fortaleza, Minister, Krona, SG Materiais de Construção, Schreiber Log, Expresso Despachante, Maquinária, Salim, Requinte Lavanderia, Edex Jeans, Produtos Louro, RC Confecções, Vida Ativa, GP Combustíveis, RCR Racing e Bonatti.