Esporte

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

Depois de uma derrota no Oeste do Estado no último final de semana, o time do Rio do Sul Futsal intensifica os treinamentos e se prepara para mais uma partida difícil, desta vez contra o time do Maravilha. O confronto acontece no sábado (24) na capital do Alto Vale, no Ginásio Municipal Artenir Werner, às 17h.

O técnico dos rio-sulenses, Geremias Lautert Paula, comenta que este será mais um jogo muito disputado. “Será um jogo muito difícil em casa porque pelas informações que temos é uma equipe muito bem organizada, que treina todos os dias e está apenas três pontos atrás do nosso time na tabela de classificação. Acredito que eles vem para cá com um objetivo único que é a vitória para encostar na pontuação”, disse.
Ele comenta ainda que o time de Maravilha tem um esquema tático bastante ofensivo assim como Rio do Sul. “Será um jogo bastante difícil, mas imagino que tecnicamente será uma partida muito boa”, completa.

A partida acontece no Ginásio Municipal Artenir Werner em Rio do Sul a partir das 17h e em virtude da pandemia não será permitido público. Para garantir mais segurança aos atletas todos os jogadores são testados antes dos jogos. Mesmo sem torcida presencial, a população do Alto Vale pode acompanhar o jogo pelas redes sociais.

Oportunidade de recuperação

No sábado o time de Rio do Sul terá a oportunidade de se recuperar da derrota de 8×4 que sofreu para o Palmitos pela Liga Catarinense de Futsal. O duelo aconteceu no Ginásio Sigisfredo Norberto no Oeste do Estado, no sábado (17) e a partida foi marcada por uma grande dificuldade do time do Alto Vale.

Os gols da equipe da capital do Alto Vale foram anotados por Thaylos, Vaé, e William Constante, em duas oportunidades. No primeiro tempo o duelo terminou empatado em 3 a 3, e na segunda etapa os dois times tiveram chances de gols, com os rio-sulenses não aproveitando as oportunidades, explicou o técnico da equipe, Geremias Lautert Paula. Com o resultado o time perdeu os 100% de aproveitamento na competição.