Cidade
Foto: Divulgação

Novembro começa em tom de novidade na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Rio do Sul (Seades). O primeiro dia do mês marca a inauguração do brechó Agora é Meu. A lista de produtos comercializados é diversa e inclui: roupas masculinas, femininas, infantis, sapatos e acessórios. Esta é uma iniciativa inédita da secretaria e voltada exclusivamente para população carente.

Todo o acervo foi formado por meio de doação de servidores da própria prefeitura e população em geral, como explica a educadora social, Arinka Beber. As peças começaram a ser recebidas no início de outubro. Caso algum contribuinte tenha interesse em contribuir pode auxiliar com a entrega de roupas masculinas e infantis, que são opções que o brechó mais necessita. Entretanto, peças do vestuário feminino também são bem-vindas.

“O espaço também necessita de maior variedade de roupas de cama no geral como: coberta, travesseiro, fronha e similares. Além de sapatos, acessórios, enxoval de criança e toalha de banho, por exemplo”, pontua a servidora. Pede-se que os produtos destinados estejam limpos e em boas condições de uso. A doação pode ser feita das 7h30 às 17h e a Seades não fecha para almoço.

Vale salientar que o brechó não comercializa os itens. O empreendimento é voltado exclusivamente para atender famílias em situação de vulnerabilidade social e que são indicadas pela direção das cinco unidades dos Cras, Creas e Centro Pop. “As famílias mais necessitadas podem ir ao local com horário agendado”, explica.