Cidade
Divulgação

 

Secretaria de Educação de Rio do Sul definiu a programação do Seminário Pedagógico 2020, evento que marca a abertura do ano letivo da cidade. Nos dias 3 e 4 de fevereiro, professores estarão envolvidos em palestras voltadas para a área de atuação, como a educação infantil ou o ensino fundamental.

 

No dia 5, haverá palestra a partir das 13h30 no Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF) no antigo Encontro dos Rios, voltada a todos os funcionários da Secretaria de Educação com o educador e pedagogo, José Francisco de Almeida Pacheco. O tema é engajamento e inovação na educação.

 

Para participar da palestra é necessário fazer inscrição. O link para cadastro pode ser encontrado no site da Amavi.
Pacheco é português de nascimento, especialista em leitura e escrita, mestre em Ciência da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. É autor de inúmeros livros e artigos sobre educação e indutor de mais de 100 projetos para uma nova educação no Brasil.

 

Com aproximadamente 650 professores, a rede de ensino de Rio do Sul se prepara para o início do ano letivo em 6 de fevereiro. Na educação infantil, o atendimento já foi iniciado desde 6 de janeiro, com o Programa CEI 12 meses em funcionamento e quase 1,6 mil crianças atendidas.

 

Para a secretária de Educação, Janara Mafra, o seminário pedagógico é uma ótima forma de integrar a equipe de trabalho da rede de ensino municipal e também de atualização.

“Nossa proposta é trazer assuntos importantes em eventos direcionados, tanto para os profissionais da educação infantil, como do ensino fundamental. Fizemos isso já uma tradição pois serve como marco para início dos trabalhos do ano letivo”, comenta.