Cidade
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul já aplicou pelo menos 1.030 doses de vacina contra a Covid-19 em moradores do município. Basicamente, uma parte dos profissionais da área da saúde e os idosos do Asilo São Vicente de Paula foram imunizados e, por enquanto, somente este público-alvo terá direito. Restam pouco menos de 200 doses para aplicação e não há prazo para o recebimento de novas vacinas pelo governo de Santa Catarina ou governo federal.

O número de pessoas vacinadas em Rio do Sul será atualizado diariamente e disponibilizado no Portal da Defesa Civil, no menu: “Coronavírus”.

A segunda dose para estas pessoas que receberam a imunização está garantida e deve chegar nas próximas semanas aos municípios. A recomendação é que o intervalo seja de 28 dias entre a primeira e a segunda aplicação.

Para organizar uma ordem de vacinação dos profissionais de saúde, a prefeitura está cadastrando os profissionais ligados ao setor para chamá-los à medida que novas doses estiverem disponíveis. Toda pessoa que trabalha no setor de saúde, seja público ou privado, pode se cadastrar. Basta preencher breve formulário disponível em banner no site do município – www.riodosul.sc.gov.br.

Município já tem 35 mil agulhas e seringas em estoque

Nesta terça-feira (2), a Secretaria de Saúde recebeu um lote de 35 mil seringas que foram adquiridas como forma de planejamento para uma eventual campanha de vacinação contra a Covid-19 em maior volume. O município já tinha adquirido a mesma quantidade de agulhas, necessárias para aplicação da vacina. Assim o município está preparado para realizar as fases subsequentes da imunização assim que novas doses cheguem.