Esporte
Foto: Divulgação

O Rio do Sul Futsal encara mais um duelo decisivo neste sábado (16) ao jogar contra Saudades pela partida de ida das quartas de final da Liga Catarinense de Futsal. O duelo no Oeste do estado, acontece às 18h no Ginásio Theobaldo Roos.

Esse é o primeiro confronto da fase eliminatória, que tem duelo de volta marcado para o dia 30 em Rio do Sul. O retrospecto rio-sulense contra a equipe de Saudades não é positivo. Na fase de classificação empate em 4 a 4, e na estreia da Copa Catarinense derrota de 4 a 1.

Como teve campanha melhor na primeira fase, Rio do Sul tem vantagem na eliminatória, recebendo o jogo da volta em casa, além de poder empatar em uma eventual prorrogação no segundo jogo. Para isso acontecer, Rio do Sul poderia perder o duelo da ida e precisaria vencer na volta por qualquer placar. Em caso de empate ou vitória dos rio-sulenses no Oeste do estado e o mesmo resultado em Rio do Sul, a equipe avança para a semifinal.

O técnico Geremias Lautert Paula utilizou os treinos da semana para corrigir erros defensivos dos últimos jogos. A equipe também terá alguns desfalques, como do ala/fixo Pablo e do ala Paraná. O pivô Rato volta à equipe após se recuperar de uma lesão. “Conhecemos bem a equipe deles e a forma de jogar, e vamos bem motivados e focados em voltar com um bom resultado, pois sabemos que agora cada detalhe pode mudar um confronto tão importante como esse. É ter cabeça no lugar e entrar em quadra concentrados para fazer um bom jogo”, comentou.