Cidade
Divulgação

 

Reportagem: Jorge Matias – DAV

 

Neste domingo (15) será realizado em Rio do Sul a Festa das Cores, evento inspirado no festival indiano Happy Holli. Por lá, a festa tem o objetivo de celebrar a chegada da Primavera. Os participantes vestem roupas brancas e as pessoas jogam pós coloridos umas nas outras. O Clube Concódia irá sediar o evento inicia as 14h com a participação de DJ’s conhecidos nacionalmente.

 

Com o sucesso em todo mundo, uma empresa de Balneário Camboriú, decidiu realizar o evento em todo o Brasil, há três anos. De acordo com o produtor da festa, Jonatas Barbosa de Andrade, no momento está sendo realizado uma turnê por Santa Catarina. Depois serão realizados outros eventos nos demais estados do país.

“Muitas pessoas solicitaram essa festa. Os pedidos eram feitos pelas redes sociais”, disse o produtor.

 

Jonatas acredita que muitas pessoas de Rio do Sul e região frequentaram a Festa das Cores em outras cidades como Balneário Camboriú e Itajaí, fato que contribuiu para a realização do evento em Rio do Sul.

“A festa é destinada a vários públicos como famílias, jovens e adultos, mas a classificação indicativa do evento é livre, desde que crianças estejam acompanhadas dos pais”, completa.

 

As cores

 

O pó colorido utilizado pelo público é feito de amido de milho com corante, produto chamado de zim. A organização explica que o material não é prejudicial à saúde.

“É um pó feito de produtos naturais. Várias cores estarão disponíveis para compra no dia do evento. Um pacote com 100 gramas custa em torno de R$ 10”, conta Jonatas.

 

Para garantir a segurança dos participantes, a organização não autoriza que o material seja levado para o interior da festa. A organização também lembra que o público deve vestir roupas brancas.

 

Até está quinta-feira (12), mais de 3 mil pessoas confirmaram presença por meio de uma rede social. O produtor acredita que a partir de agora a festa deve ocorrer anualmente na cidade.

“Antes mesmo do evento acontecer, o retorno é muito positivo. Grande parte dos ingressos já foi vendida previamente”, ressaltou.

 

Em caso de chuva forte, o evento será adiado para a próxima semana. No entanto, a organização afirma que, se houver transferência da data será emitido um comunicado nas redes sociais da produtora @festadascoresbrasil.