Cidade
Foto Divulgação/ilustrativa

Rio do Sul recebeu na tarde desta quarta-feira (27), 530 doses da vacina contra a Covid-19 da Oxford-AstraZeneca, encaminhadas pelo governo de Santa Catarina através da Regional de Saúde. A quantidade servirá para continuar a imunização de profissionais de saúde já selecionados, principalmente do Hospital Regional Alto Vale, Hospital Samária, laboratórios que fazem coleta swab e um grupo de bombeiros.

Ao contrário do informado durante a manhã, apenas 34 novas doses da vacina Coronavac foram entregues em Rio do Sul. Anteriormente o município havia recebido a informação que seriam 67 unidades deste laboratório no momento.

O número de vacinas que chegaram a Rio do Sul ainda é insuficiente para cobrir a totalidade dos profissionais de saúde do município, que é de aproximadamente 1,7 mil pessoas, contando serviço público e privado. Com as 655 doses recebidas na semana passada, Rio do Sul tem, no momento, garantia de imunização de cerca de 1,2 mil pessoas. Além dos profissionais de saúde, funcionários e internos do Asilo São Vicente de Paula também tiveram direito a aplicação prioritária.

Os idosos acima de 75 anos precisam aguardar para que mais doses cheguem ao município. Eles também fazem parte da primeira fase do público-alvo prioritário da imunização e estas vacinas ainda não tem prazo para chegar.