Cidade
Foto: Mauricio Vieira/Secom

Rio do Sul recebeu 590 doses da vacina Oxford-Astrazeneca e dessa vez os idosos com idade acima de 80 anos poderão começar a receber a primeira dose do imunizante a partir desse sábado (27). Quem tem 85 anos ou mais, deve se dirigir até a frente da Policlínica na rua Tuiutí, das 8h às 11h, para receber a aplicação. Quem tem idade entre 80 e 84 anos, terá reservado o horário da tarde, até às 17h.

 

Para reduzir a aglomeração de pessoas, o formato será em sistema de drive-thru, sem a necessidade de que a pessoa saia do veículo. É importante levar o documento de identidade e todos devem estar de máscara, inclusive idosos ou acompanhantes. Idosos acamados não devem ser levados. Um familiar pode fazer contato com a unidade de saúde para agendamento de visita. Pessoas que estão com suspeita de Covid-19 não devem sair de casa.

 

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul recebeu nesta semana 590 doses da vacina para aplicação, sendo que estão disponíveis em torno de 400 para os idosos. Caso o estoque não seja utilizado totalmente neste sábado, o excedente será disponibilizado nas unidades de saúde nos bairros a partir de segunda-feira, dia 1º de março.

O restante das vacinas será aplicado também na semana que vem, em profissionais de saúde ou em idosos acamados.

 

** Informação atualizada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Rio do Sul consta que vacinação iniciará nesse sábado e não na segunda-feira (1º) como haviam informado anteriormente.