Cidade
Foto Divulgação

Mais duas pessoas morreram em decorrência de complicações causadas pela Covid-19 em Rio do Sul. Nas últimas 24 horas, um homem de 69 anos e outro de 91, que eram moradores da capital do Alto Vale não resistiram a doença.

Desde o dia 1º de dezembro já foram registradas oito mortes pelo Hospital Regional Alto Vale (HRAV) de Rio do Sul, e desde o início da pandemia o HRAV já registrou 44 óbitos de pessoas moradoras do Alto Vale. A grande maioria dos pacientes eram idosos, com mais de 60 anos, que são os mais suscetíveis a doença e mais afetados pelas complicações que a Covid causa.

De acordo com a última atualização do portal Coronavírus Rio do Sul divulgado pela Defesa Civil, atualmente o município tem 763 casos ativos. Desde o dia 1º de dezembro já foram contabilizados 654 novos casos e na última testagem em massa realizada pela Secretaria de Saúde no sábado (5) foram descobertos 93 novos casos, nesse dia foram realizados 433 testes e de acordo com informações da Prefeitura Municipal 21,47% das pessoas apresentaram resultado positivo para a doença.