Esporte

A Fase Regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) na ADR de Rio do Sul, está sendo realizada no município sede da Regional. As competições que iniciaram nesta segunda-feira (19) seguem até sexta (23). Alunos com idade entre 12 e 14 anos disputam as modalidades de Atletismo, Futsal, Tênis de Mesa e Xadrez nos naipes masculino e feminino.

O Futsal Feminino tem chave única na disputa pela vaga entre as escolas Adolfo Hedel, de Agrolândia, Ceplas de Rio do Sul, Adriano Mosimann, de Braço do Trombudo, e Tereza Cristina de Laurentino. No Futsal Masculino, também com chave única, estão na disputa as equipes do Colégio Sinodal Ruy Barbosa de Rio do Sul, Expedicionário Mário Nardelli de Rio do Oeste, Tereza Cristina de Laurentino, Adolfo Boving,de Braço do Trombudo, e Adolfo Hedel de Agrolândia.

Os participantes do Atletismo são: Instituto Maria Auxiliadora, COC, Pedro dos Santos, Ceplas, Paulo Cordeiro, Ricardo Marchi, Daniel Maschio, Alfredo Dalfovo, Colégio Sinodal Ruy Barbosa, Colégio Dom Bosco, Paulo Zimmermann, Francisco Altamir Wagner, Sebastião Back, Willy Hering e Unidavi, todos de Rio do Sul. Adolfo Hedel de Agrolândia, Expedicionário Mário Nardelli de Rio do Oeste, Adolfo Boving e Adriano Mosimann de Braço do Trombudo, e Tereza Cristina de Laurentino. A modalidade Atletismo será realizada excepcionalmente no dia 27 de junho no Estádio Municipal Prefeito Alfredo João Krieck, no Bairro Canoas, em Rio do Sul.

Na modalidade de Xadrez, no naipe feminino, disputam as escolas COC de Rio do Sul, Adriano Mosimann de Braço do Trombudo, e Adolfo Hedel de Agrolândia. No Xadrez masculino, o Colégio Sinodal Ruy Barbosa de Rio do Sul, Adriano Mosimann de Braço do Trombudo, e Adolfo Hedel de Agrolândia. No Tênis de Mesa feminino, disputam vaga as equipes das escolas Adriano Mosimann de Braço do Trombudo, e Unidavi de Rio do Sul; e na modalidade Tênis de Mesa do naipe masculino, as escolas Adriano Mosimann de Braço do Trombudo, e Colégio Sinodal Ruy Barbosa de Rio do Sul.

No Badminton masculino, o Colégio Ceplas de Rio do Sul foi classificado direto para a Etapa Seletiva, e no naipe feminino, já está classificada a equipe de Badminton da Escola Daniel Maschio de Rio do Sul. No Basquete, em ambos os naipes, o Colégio Paulo Cordeiro de Rio do Sul, já tem vaga na Etapa Seletiva. Também estão diretamente classificadas na Seletiva as equipes da Unidavi de Rio do Sul, no Handebol feminino, da Daniel Maschio de Rio do Sul, no Vôlei masculino; e do Instituto Maria Auxiliadora de Rio do Sul, no Vôlei feminino.