Alto Vale, Gastronomia, Sem categoria
Foto Divulgação

Claudia Pletsch/DAV

Em meio a pandemia e as recomendações de distanciamento social, muitas comemorações típicas e ações sociais estão tendo que ser reinventadas para atender a população que necessita da ajuda dessas ações que fazem a diferença na comunidade. E em meio a essas recomendações a Junior Chamber International (JCI) de Rio do Sul, estrará promovendo nesse sábado (15) a tradicional “Feijoada JCI”, mas dessa vez em um formato diferente, para atender a todas as recomendações sanitárias e garantir a saúde dos voluntários que trabalham no projeto e do público que passará pela sede da JCI, no bairro Pamplona em Rio do Sul .

O drive-thru foi o formato escolhido para a realização da feijoada nesse sábado, já que nesse formato o público retira o alimento sem sair do carro, evitando ao máximo a aglomeração e o contato entre público e voluntários do projeto, que devem trabalhar em escala de revezamento com o número mínimo de pessoas.

Outa novidade implementada para esse ano será a venda do Cartão Solidário, no qual o público poderá fazer doações no valor mínimo de R$25,00 (valor do cartão da feijoada) via transferência bancária (QR Code-PicPay). Os valores doados serão contabilizados e transformados em marmitas de feijoada que serão entregues às famílias carentes mapeadas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município de Rio do Sul. Os cartões de feijoada custam R$25,00 e podem ser adquiridos antecipadamente com os membros da JCI Rio do Sul, ou ainda, no dia do evento conforme disponibilidade.

A JCI estima a venda de 1.000 (mil) cartões da feijoada, e ressalta que esses projetos visam levantar recursos para que a entidade possa dar continuidade nos seus projetos de impacto social “Sabemos da nossa importância na sociedade e de como podemos impactar pessoas, mas para isso, os nossos projetos não podem parar. Quem contribuir com a Feijoada da JCI, contribuirá também com os nossos projetos e desta forma também estará impactando pessoas e promovendo o desenvolvimento da sociedade” finaliza o Presidente de 2020, Jaison Marchese.