Cidade
Foto: Divulgação

Rio do Sul terá atletas de três modalidades envolvidos no final de semana na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), na cidade de Videira. Além disso, nos próximos dias também começam os Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Timbó, também com representantes rio-sulenses.

O município estreia nos Joguinhos Abertos com os atletas Vinicius Schweitzer Baldo, Lucas Butzke, Christian Lima da Silva, Guilherme Ferreira de Souza e Rafael Stolf Henriqueta. Dois atletas, Lucas e Rafael, já foram medalhistas das competições da Fesporte e têm experiência também em competições nacionais.

Conforme o técnico Cláudio Felipe Arndt, apesar do grupo ser muito jovem em relação à idade dos demais competidores, os meninos rio-sulenses estão bastante preparados para as disputas.
Já a estreia da Olesc em Videira terá a participação de 12 atletas, junto com o técnico Cleiton Kofahl. O grupo foi todo renovado para esta edição dos jogos.

“Estamos com um grupo bem grande, de uma nova geração e vamos buscar medalhas. Infelizmente não participamos de tantas competições, mas compensamos nos treinos e acredito que podemos voltar para casa com resultados importantes para a modalidade”, comentou.

Já Erick Rian Klabunde Schütze disputará o bicicross, dos Joguinhos Abertos em Videira. Ele busca manter o retrospecto positivo na pista, já que em 2019, na inauguração da pista no Parque da Uva nas disputas da Olesc, o atleta foi medalhista de ouro.

O diretor executivo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Jeberton Fermino, destacou que uma grande estrutura de logística foi montada para atender as três modalidades. Ele lembrou que no próximo fim de semana, além de ter atletas competindo em diversas cidades, Rio do Sul será sede da etapa regional das modalidades coletivas da Olesc.

“Chegamos um estágio importante da temporada que acumulou muitos eventos. E estamos bem organizados e bem alinhados, principalmente com nossos técnicos e equipe administrativa, para conseguir dar uma boa estrutura aos nossos atletas, já que são os principais eventos da temporada”, comentou.