Cidade
Foto: Divulgação

Para atingir a meta de vacinação contra a poliomielite e também para a campanha de multivacinação algumas das unidades de saúde de Rio do Sul estarão abertas neste sábado (7). Crianças com idade entre 1 e 5 anos incompletos precisam ser imunizadas e por isso as unidades dos bairros Barra do Trombudo, Barragem, Budag, Bela Aliança, Canta Galo, Santa Rita, Santana e a Policlínica terão atendimento das 8h às 17h.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Rio do Sul até o momento no município 71% do público-alvo de crianças já foi imunizada.

A campanha de vacinação começou no início do mês de outubro e foi prorrogada até o dia 13 de novembro em todo o estado pois a meta de vacinação não foi atingida. No Alto Vale apenas cinco municípios alcançaram a meta de imunizar pelo menos 90% do público alvo e muitos estão com um índice que serve de alerta.

Demais vacinas oferecidas na campanha

As demais vacinas que serão oferecidas durante a campanha são: Febre amarela, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), dT (difteria e tétano), Meningocócica ACWY (doença meningocócica ACWY), HPV quadrivalente (HPV tipos 6, 11, 16 e 18), Poliomielite, BGC (formas graves de tuberculose), Hepatite B, Pentavalente (tétano, difteria, coqueluche, Haemophilus influenzae b e hepatite b), Rotavírus (diarreia por rotavírus), Pneumocócica 10 (doença pneumocócica invasiva para os 10 sorotipos), Meningocócica C (doença meningocócica C), Tetra Viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), DTP (difteria, tétano e coqueluche), Hepatite A, Varicela (catapora).