Cidade

Reportagem: Helena Marquardt

Rio do Sul terá neste sábado (9) das 10h às 11h uma benção em sistema drive-thru. A ação, que é organizada pelo Colégio Dom Bosco e acontece no pátio da unidade, tem como objetivo homenagear as mães de uma forma segura e diferente e ainda arrecadar doações de alimentos e materiais de higiene.
A benção será feita pelo padre Josimar Baggio de forma individual, sem que as pessoas precisem sair do carro ou ter contato com outras pessoas. De acordo com a diretora do Colégio Dom Bosco, Zuleite Minatti, a homenagem para as mães sempre foi uma tradição, mas em virtude da pandemia não pode ser realizada, foi então que a escola pensou nesta iniciativa. “Teremos todo o cuidado, seguiremos todos os protocolos de higienização e com a autorização dos órgãos competentes do município a escola convida todas as mães para que venham receber essa bênção especial e deixar suas doações”, comenta.
Quem quiser pode doar alimentos e produtos de higiene que serão destinados para Cáritas de Rio do Sul, que possui um cadastro de famílias em situação de vulnerabilidade social e que estão necessitando de ajuda nesse momento. “Esse mês de maio é muito significativo para nós enquanto escola Salesiana, o mês Mariano, e não queríamos deixar passar em branco então resolvemos fazer de uma forma diferente e pensamos em fazer uma campanha de mãe para mães e que as pessoas possam trazer doações”, disse.