Cidade, Esporte

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul voltará a realizar neste ano o Campeonato Municipal de Futebol. A competição já tem data de início e acontecerá a partir da segunda quinzena de abril.

A primeira reunião das disputas deve ser realizada no início de abril, em data a ser confirmada pela Fundação. O objetivo é que no primeiro encontro participem as equipes interessadas na competição para conhecer detalhes dos jogos. A ideia é que no dia 12 de abril seja realizado o congresso técnico, que definirá o regulamento e o chaveamento das disputas. No dia 23 de abril está previsto a primeira rodada do campeonato com o encerramento programado para junho. “Nosso calendário ficou apertado pelas outras competições que temos agendadas, além disso, estamos trabalhando para não interferir nos jogos da Liga Rio-sulense de Futebol que iniciam no segundo semestre”, explicou o diretor de Esportes e Rendimento da FMD, Sérgio Luis Schlemper.

O superintendente da Fundação relatou que desde de janeiro a Fundação tem trabalhado na captação de recursos para realizar a competição, que não acontecia no município desde 2012. “Era nosso objetivo voltar a realizar o campeonato municipal, já que essa competição tem muita tradição em Rio do Sul. Queremos que as pessoas acompanhem as equipes em seus bairros e voltem a assistir as partidas no estádio municipal”, comentou Fermino.