Cidade
Foto: Arquivo/ Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

O grupo Amigos da Ferrugem promove na próxima terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, mais um encontro de carros antigos no Centro de Rio do Sul. Como em outros anos, o evento que será realizado na Praça Ermembergo Pellizzetti vai arrecadar brinquedos para doação.

“Este já é o nono encontro. Em 2019 foi o último que realizamos e nessa edição arrecadamos mais de 600 brinquedos. Para este ano de 2021 esperamos a participação de todos os carros antigos do Alto Vale. A nossa expectativa é de que tenham mais de 100 carros”, disse Jairo Pasqualini, que é membro do grupo Amigos da Ferrugem.

Ele comenta ainda que o objetivo é a confraternização de amigos que partilham do gosto em comum pelos automóveis antigos, independe da marca ou modelo. O evento inicia às 8h e segue até às 17h.“Teremos muitos carros antigos, com mais de 10 anos, e além dos carros teremos toda uma infraestrutura, chopp, food truck e apresentação musical”, disse.

Jairo lembrou ainda que os 50 primeiros carros que chegarem para a exposição ganharão um adesivo dos Amigos da Ferrugem e um vale-chopp. “No final do evento também teremos o sorteio de uma placa preta, para um carro antigo que preencha todos os requisitos exigidos para isso”, completou.

Doação de brinquedos

Um dos objetivos do evento é também realizar uma ação social, por isso cada participante faz a doação de um brinquedo e o pedido é de que os visitantes que forem até a exposição também levem itens para doação. Jairo explica que tudo que é arrecadado acaba sendo guardado e faz a alegria de centenas de crianças no Natal. “Lá no final do ano a gente se reúne e dependendo da quantidade consegue fazer a doação para crianças de até três escolas”, finaliza.