Cidade

Será realizado neste sábado (14) em Rio do Sul, atividade em alusão ao Agosto Dourado, mês que incentiva o aleitamento materno. Diferente do programado para o início do mês, quando teve que ser adiado por causa do tempo frio, o encontro será na Praça Ermembergo Pellizzetti, das 10h às 12h.

Todas as mulheres gestantes, que deram à luz recentemente ou que estão no processo de aleitamento, podem participar deste encontro a céu aberto para valorizar a saúde e a qualidade de vida sua e dos bebês. Entre as atividades propostas estão rodas de conversa, divulgação do banco de leite e o Programa Família Acolhedora.

É importante que todas as mães participantes estejam usando máscara e respeitem o distanciamento.

O nome Agosto Dourado foi escolhido porque a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o leite materno como o “alimento de ouro” para a saúde dos bebês. São dias de intensas atividades que buscam promover o aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais.

Para a mulher, também há benefícios, como a redução das chances de câncer de mama e ovário, prevenção de anemia, além do aumento da segurança acerca da maternidade.