Cidade

Para aqueles que vão passar o Ano Novo no Alto Vale, a Perefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio do Sul já preparam uma grande festa de reveillon que será realizada na praça Ermembergo Pellizzetti e contará com o show da banda Musicamp e show de fogos, para animar a virada das famílias de todo o Alto Vale.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Daniel Emílio Tchumi, a decisão partiu do prefeito José Thomé pelo sucesso do evento do ano anterior.

“Esse ano uma das bandas da virada será a Musicamp que vai tocar até à uma hora da manhã. Teremos a tradicional queima de fogos de artifício e músicas de bandas variadas.”

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Ele revelou ainda que como muitas pessoas acabam permanecendo nessa data na cidade a administração sentiu a necessidade de oferecer um evento festivo em comemoração ao novo ano.

“A gente na verdade iniciou a ideia no ano passado porque muitos não saem de Rio do Sul que é a capital do Alto Vale, e deve ter algo para atrair o público. Ano passado foi um sucesso a praça lotou e tivemos muitos elogios, todos se divertem o povo vem de branco e com as cores que simbolizam desejo de coisas especiais para o 2019”, pontuou.

Em relação à expectativa de público Daniel garante que se não chover muitas pessoas de toda a região devem marcar presença.

“Dependemos muito do tempo, de não chover, acreditamos que venham de três a cinco mil pessoas. Convidamos para que a população venha bem antes já, começa o evento na praça com música e som mecânico. Convidamos todos para passarem a virada do Ano Novo em nossa cidade. Será mais um grande evento em parceria com a prefeitura.”

Daniel ainda comenta a importância de manter a parceria das entidades com o poder público.

“A parceria do poder público com as entidades é importantíssima, as entidades que são parceiras da prefeitura tendem a crescer gerando mais renda, mais saúde e educação com os incentivos. Rio do Sul é hoje o município mais rentável tratando-se de comércio. O prefeito tem incentivado a CDL e nos dado total apoio , a Secretaria de Desenvolvimento Econômico também vem sendo uma grande parceira nossa e está nos ajudando no que é necessário”, finalizou.

Tatiana Hoeltgebaum