Esporte

A maior prova noturna do estado, a Nigth Run, acontece neste sábado (3), em Balneário Camboriú a partir das 19h e vai contar com a participação de 1.300 atletas, entre eles 12 do Alto Vale. O evento é realizado pela Corre Brasil e terá percursos de cinco e 10 quilômetros na areia da praia.

Segundo a coordenadora de Marketing, Mariana Neves, a prova vai ser 100% na areia. “Correr na areia não é nada fácil, correr cinco quilômetros no asfalto é pesado e exige muito do atleta, imagina então, uma prova que acontece totalmente na areia, exige mais musculatura, preparo físico e muito foco no objetivo”, explicou.

Mariana conta ainda que as inscrições já terminaram, mas as pessoas que quiserem participar, podem se inscrever no sábado a partir das 9h até às 17h durante a entrega dos kits. A premiação no geral será para os cinco melhores nas categorias feminino e masculino, e já na faixa etária a premiação de medalhas e troféus será do primeiro ao terceiro colocado.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“Convidamos os atletas do Alto Vale para que venham participar da Nigth Run aqui no Litoral, pois estamos preparando uma corrida linda para todos vocês”, ressaltou.

Segundo o proprietário do Studio, Rafael Leal, o foco principal da equipe do Alto Vale é potencializar a prática da corrida de rua.

“A busca pela qualidade de vida, melhor condicionamento físico, cardiovascular e prevenção contra doenças, fez com que a corrida de rua virasse a queridinha de todos, pois além de os treinos serem realizados em grupos, são também mais dinâmicos, divertidos e prazerosos, o que acaba incentivando as pessoas a alcançarem sempre o seu melhor”, afirmou.

A atleta Luciane Rodrigues é uma das integrantes da equipe e sentiu isso na pele após perder 12 quilos com a corrida de rua.

“Sabemos que não é fácil abrir mão do conforto da nossa casa, estar com a família para ir correr, mas depois de algum tempo, você acaba percebendo que fez a melhor escolha.Correr, foi muito importante para mim, para minha saúde, para a minha autoestima. Eu não conseguia me olhar no espelho, tinha vergonha do meu corpo, cheguei aos 96 quilos. Parece mentira, mas perdi 12 quilos com a corrida de rua, e me sinto realizada, com meu corpo, minha estética, consigo me olhar no espelho e vejo uma pessoa melhor e muito feliz. Tenho mais resistência, vontade de viver, de alcançar meus objetivos. Cada vez que corro, nem que seja um treino, eu me dedico, dou o meu melhor sempre”, comentou.

Fabrício Santos, de 40 anos, também faz parte do grupo. Ele conta que é ex-fumante e um ex-sedentário e conseguiu com a prática do esporte mudar os maus hábitos ao fazer da corrida sua rotina.

“Eu via o ponteiro da balança subir a cada dia e cultivava cada vez mais maus hábitos e foi aí que decidi mudar a minha vida. Em janeiro desse ano, conheci a Cardio Fitness, conversei com o meu coach Rafael Leal e juntos aceitamos o desafio. Os treinos foram intensos. Fazer dieta é necessário e a dedicação aos treinos semanais é muito importante. Acordar cedo, no frio e até com chuva, fazem parte da preparação”, enfatizou.

Fabrício Santos participou em agosto, da Maratona Internacional de Florianópolis e conseguiu completar os 42 quilômetros. Foto: Divulgação

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Fabrício também ressalta a participação na Maratona Internacional de Florianópolis, onde conseguiu completar o percurso de 42 quilômetros.

“Cruzar a linha de chegada junto com minha filha de cinco anos foi algo indescritível. Quando você se dedica de corpo e alma a uma atividade física, a sua vida muda por completo, com a disciplina, vitalidade, saúde e a disposição para os afazeres diários. Acredito que se exercitar deveria ser um item obrigatório na vida de todas as pessoas. Sempre é possível realizar seus sonhos, basta acreditar em você. Coloque uma meta e tenha disciplina, porque você pode chegar onde você quiser”, finalizou.

Jéssica Sens