Esporte

Com a melhor marca da carreira, Vinicius Avancini, atleta da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul conquistou a medalha de prata na prova do arremesso do peso no Campeonato Brasileiro Sub-20 de Atletismo. A competição foi realizada no fim de semana, no Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista.

O rio-sulense alcançou 16,85 metros no quarto arremesso e liderava a competição, um centímetro à frente de Rodrigo Trenhago de Blumenau, mas no quinto arremesso o atleta do médio vale arremessou para 17,24, ficando com a medalha dourada. A prata é a segunda medalha em competições nacionais do rio-sulense, já que ano passado ele havia conquistado o ouro no Brasileiro Sub-18, ficando à frente justamente do blumenauense.

Além de Avancini, Alana Amorim e Vini Klein também competiram nas provas de pista e saltos. Enquanto Alana terminou com a quarta colocação nas provas dos 100 e 200 metros rasos, alcançando seu melhor tempo da temporada na prova dos 100 metros rasos. Já Vini Klein ficou na sétima colocação no salto triplo.

Conforme o técnico da prova de lançamento e arremesso, João Marcos Misfeld, a medalha de prata de Avancini praticamente garantiu o atleta no Campeonato Sul Americano de Atletismo. “Fizemos uma boa prova e agora é continuar treinando e aguardar a convocação. A Alana, por detalhes, não conseguiu a medalha e o Vini participou pela primeira vez do Sub-20, categoria acima da idade dele, já que ele é Sub-18. O saldo é positivo, já que o nível está muito alto mesmo após a pandemia”, comentou Misfeld, ao lado do técnico Jeferson Bagatoli.

Em 2021 o atletismo de Rio do Sul é patrocinado por Pré-Fabricar, Parada da Gula, Unidavi, Fisioterapia Unidavi, Hardgym Academia, Mercado Miro, Prefeitura de Rio do Sul e Fundação Municipal de Desportos.

Tênis de mesa: Rio do Sul disputou competição em Pouso Redondo

O atleta Marco Possamai da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul conquistou novamente no fim de semana a etapa da Copa Regional de Tênis de Mesa. O evento foi realizado em Pouso Redondo.

Dos quatro atletas de Rio do Sul que disputaram a Série A, três deles ficaram entre os dez melhores. Além da medalha dourada de Marco, Mahayla Sardá ficou em quinto e Gustavo Zelindro com a sexta colocação. Na primeira etapa em Rio do Oeste, Marco já havia conquistado o ouro na Série A. Com o resultado, Rio do Sul lidera a competição no geral, à frente de Pouso Redondo que está em segundo e Rio do Oeste em terceiro, já Ibirama está em quarto.

O técnico da equipe, Gilberto Sardá, parabenizou os atletas pelos resultados e ressaltou as disputas da Série B, que dão oportunidades para os iniciantes na competição. “Estamos bem contentes com o evento, pela integração, pelos jogos dos atletas que crescem e por nos ajudar nessa retomada esportiva. Agora é corrigir os erros dos jogos e continuar trabalhando visando as disputas do Catarinense”, comentou.

Outros resultados:

Série A

Oliver Neves- 11° lugar

Série B

Maria Souza- 8 ° lugar

Eduardo Bruder- 9° lugar

Gustavo Soares- 10° lugar

Emilly Montagna- 11° lugar.