Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem:Cláudia Pletsch/DAV

Uma Rio-sulense de apenas seis anos conquistou o coração dos jurados no último concurso de Mini Miss Santa Catarina, a Valentina Camargo Schlesser ganhou a coroa concorrendo contra outras cinco meninas e agora vai representar o estado na competição nacional que deve acontecer no mês de março do próximo ano em São Paulo.

Por conta da pandemia a apresentação das candidatas aconteceu de forma on-line no dia 29 de novembro, e a Valentina que já havia ganho o título de Mini Miss Rio do Sul se destacou também na elegância, ela levou a faixa de segundo lugar como uma das mais elegantes na competição.

A mãe da pequena vencedora, Thais do Nascimento Camargo, conta que o concurso avaliava beleza, simpatia, desenvoltura, passarela e traje. Ela diz que ficou muito feliz com o resultado e que sempre incentivou a filha pois via que a garotinha se divertia ao participar das competições. “O Mini Miss foi uma consequência pois a Valentina faz fotos e a agência na qual ela participa é de Blumenau, o Miss vai garimpando as agências e através dela veio o convite para participar”, comenta.

Thais lembra que desde pequena a filha tinha facilidade para falar e fotografar, e foi isso que fez com que ela inserisse a pequena no universo da moda. “Eu esperei ela ficar um pouco maior mas ela desde pequena sempre teve essa facilidade de falar e tirar fotos, eu acabei esperando ela ficar um pouco mais grandinha pois a decisão querendo ou não também era dela, então quando ela começou a entender um pouco melhor e ter as suas próprias decisões em conjunto com as minhas ela decidiu que queria tirar fotos e assim que ela entrou nesse universo”, finaliza.