Cidade, Esporte
Foto: Arthur Hoffmann

O rio-sulense João Dalandrea precisou de um lançamento de 51,42 metros para vencer a prova do lançamento do disco nas disputas do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20. Essa é a segunda medalha dourada do atleta na competição nessa prova, já que em 2019 ele havia vencido na categoria Sub-18. A competição nacional foi realizada no fim de semana, em Bragança Paulista, no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA).

A melhor marca foi alcançada no quinto lançamento, dos seis possíveis na série final. A conquista é importante para o atleta, que passa por uma transição com o disco, que muda de peso da categoria sub-18 para sub-20. “O implemento fica mais pesado, então precisamos adaptar e treinar mais nosso lançamento. Emocionado e muito contente com esse resultado, consegui manter uma boa constância na prova. Agora é continuar treinando visando 2021”, comentou.

Além de Dalandrea, Vinicius Avancini também competiu e ficou em sexto no arremesso do peso, uma colocação acima de Gustavo Marques na mesma prova. “Diante de todo cenário que enfrentamos durante a temporada essa medalha é de orgulhar todos nossos atletas, porque ficamos muito tempo sem treinar e quando voltamos trabalhamos muito com eles”, comentou João Marcos Misfeld, técnico dos atletas.