Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

A rio-sulense Gabriele Cristina Neckel ganhou neste final de semana o segundo lugar no Miss Supranational Santa Catarina 2021, em Balneário Camboriú. A jovem de apenas 22 anos ainda conquistou o título de Miss Popularidade com mais de 800 curtidas no vídeo postado nas redes sociais do evento.

Após cerca de cinco meses de preparação, Gabriele afirma que valeu a pena toda a dedicação e agradeceu o apoio dos familiares e amigos. “Quero agradecer a todos que acreditaram, torceram e vibraram por mim também. Tudo foi mágico, quando subi na passarela e vi as pessoas vibrando comigo, chamando meu nome foi maravilhoso. O sentimento é de muita gratidão, então mais uma vez muito obrigada”.

O evento aconteceu em Balneário Camboriú, onde as sete participantes de vários municípios catarinenses ficaram confinadas em um hotel para realização de provas preliminares. “Desde que entrei no confinamento na sexta-feira (10), dei meu máximo também. Tivemos provas de biquíni para avaliar corpo e rosto, entrevista para avaliação de oratória, desfile fashion, desfile de gala para analisar simpatia e elegância. O confinamento foi bem bacana para que tivéssemos o contato com as outras participantes”, avalia.

Ela conta que para participar do concurso de beleza, a preparação começou no mês de março após a inscrição com a mentora da Miss Brasil Supranational SC 2019, Fernanda Souza.

Além de conseguir a segunda colocação, Gabriele, também conseguiu o título de Miss Popularidade. “A prova de Miss Popularidade aconteceu antes do confinamento, tivemos que gravar um vídeo de apresentação contando um pouco sobre a gente e o município que representávamos. Esse vídeo foi postado nas nossas redes sociais e repostados pelo perfil oficial do concurso e o vídeo com mais curtidas levaria o título. Eu ganhei com mais de 800 curtidas no vídeo”, comenta.

A jovem ainda dedica a conquista para a mãe, amigos e familiares. Para ela os títulos são muito importantes e representam um avanço para a carreira.
“A maior apoiadora foi a minha mãe, sempre apoiou meus sonhos, esteve ao meu lado estendendo a mão para mim e incentivando em qualquer coisa que quisesse fazer. Tive apoio de familiares , amigos e desde que entrei para o concurso consegui muitos trabalhos, portas se abriram. Tenho vários patrocinadores, parceiros, minha torcida foi uma das maiores e isso fez com que eu pudesse dar ainda mais de mim”.

Ela ainda disse que está feliz por ter trazido o segundo lugar para Rio do Sul.

“O sentimento de ter conseguido a segunda colocação é extremamente gratificante, estou com o sentimento de dever cumprido. Dei o meu máximo em todas as provas, toda a minha preparação, tive que abrir mão de muitas coisas para me dedicar mais e estou honrada de ter representado Rio do Sul e trazer o título de vice-miss Suprantional Santa Catarina 2021. Me sinto muito vencedora. Estou muito feliz pelo apoio e carinho que recebi”, acrescenta.