Esporte
Foto: Divulgação

Os atletas da equipe de ciclismo de Rio do Sul que disputaram no fim de semana as duas provas do Itapema Mountain Bike Fest (MTB), conquistaram bons resultados para o município. Foram cinco pódios, além de boas colocações em prova realizada no Litoral Norte do estado, que contabilizou pontos para o ranking catarinense e nacional da modalidade.

Na prova de cross country olímpico, no sábado, os melhores resultados vieram com Cleia Marques e Jessica Verdi, que foram campeã e vice na elite. Na Master B1, Raphael Murara venceu as disputas. Nas disputas do Marathon, no domingo, Gilberto Góes foi campeão na elite, e Fernanda Zambiazzi ficou em terceiro na elite.

O coordenador da equipe, Alair Xavier, ressaltou o alto nível das disputas, parabenizando os atletas pelo empenho, já que o fim de semana foi de chuva e ambas provas foram cheias de dificuldades. “Nossos atletas se comportaram muito bem perante a condições adversas. Foi um grande aprendizado visando o restante da temporada, acredito que estamos no caminho certo”, comentou.

Nesta temporada a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Dalthon Brake System, Royal Ciclo, Marcio May Sports, Royal Pro Division e prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), além de contar com apoio da Continental, Spiuk, Fi’zik, Abus e Arbok.