Esporte
Foto: Arthur Hoffmann

A equipe de atletismo de Rio do Sul conquistou ótimos resultados no final de semana nas disputas da etapa única do Campeonato Catarinense de Atletismo Sub-20. O evento foi realizado no sábado (17) no município de Timbó.

Os melhores resultados vieram nas provas de pista, a velocista Alana Amorim venceu a prova dos 200 metros rasos e terminou em terceiro na prova dos 100 metros. Quem também conquistou dois pódios foi João Victor Dalandrea, ao garantir a medalha de prata no lançamento do disco e um bronze no lançamento do martelo. Ainda nos arremessos, Gustavo Marques ficou em segundo no peso, enquanto Vinicius Avancini foi terceiro na mesma prova.

Já Vinicius Klein foi quarto no salto triplo e quinto no salto em distância, enquanto Yasmin Rodrigues foi sétimo no salto em distância e quinto nos 200 metros rasos. Nos 400 metros com barreira, Gabriel Fernandes foi quarto e Alessandro Piehowiak quinto.

João Marcos Misfeld, técnico da equipe, parabenizou os atletas pelos resultados, destacando o bom nível da competição. “Nosso grupo estava ansioso para voltar a competir, mas todos bem preparados. Felizmente podemos ver nossos amigos da modalidade e conquistamos bons resultados, dentro do esperado, trazendo também para casa uma bagagem do que precisamos avançar já pensando nas competições de 2021”, comentou.

Alana Amorim, que foi a campeã dos 200 metros rasos diz que o pódio é resultado de muita dedicação e da enorme vontade de representar Rio do Sul pelo Estado e por todo o Brasil. A atleta que chegou a treinar em casa durante três meses por conta da pandemia diz ainda que todo o esforço valeu a pena, e que as conquistas que vem tendo desde o ano passado serviram de inspiração e evolução no esporte. “Ano passado foi um ano de evolução pois eu comecei esse sub-20 em terceiro e terminei como primeira do ranking. Conforme o ano foi passando e com minhas vitórias eu já fui me sentindo mais confiante”, avalia.

Agora os treinos são voltados para o Campeonato Brasileiro que acontece no dia 6 de novembro, e Alana diz que o foco é representar o município por todo o Brasil. “Eu espero conseguir representar bem nossa cidade de novo nessa competição, vou me preparar bem para o Brasileiro. Espero conseguir trazer muitas vitórias ainda para Rio do Sul”, finaliza.