Cidade
Foto: Divulgação/ Pódio etapa de encerramento

O atletismo de Rio do Sul que representa a Fundação Municipal de Desportos (FMD) teve atletas conquistando oito medalhas no fim de semana nas disputas da etapa única do Campeonato Catarinense de Atletismo Sub-23. O evento foi realizado em Timbó.

Os melhores resultados vieram com Milena Jaqueline Sens e Alana Amorim, que venceram duas provas. Milena novamente quebrou o recorde estadual da categoria, vencendo a prova do arremesso do peso com a marca de 16,04 metros. Outro ouro veio no lançamento do disco. Esse foi o último ano de categoria da atleta. Já nas provas de velocidade, Alana venceu os 400 metros rasos com o tempo de 58s88c, sua melhor marca na carreira. Outra medalha dourada veio nos 200 metros rasos com 25s45c.

Outros bons resultados vieram com Vinicius Klein e Vinicius Avancini. O primeiro conquistou duas medalhas de prata, alcançando em ambos a melhor marca de sua carreira. No salto triplo a segunda colocação veio com a marca de 14m22cm, já no salto em distância a marca foi de 6m49cm. Já Avancini, foi bronze no lançamento do disco e arremesso do peso.

Outros atletas que participaram do evento e quase conquistaram medalhas foram Alessandro Piehowiak, Jeferson Alexandre Pires de Moraes Junior, Gabriel Manarim, Jean Mattos e Lucas Gabriel Borges, nas provas de pista, saltos e revezamentos. No Festival Adulto, Luis Henrique Schneider no lançamento do disco também participou, alcançando a marca de 49,95 metros.

O técnico da equipe rio-sulense, Jeferson Bagatoli, parabenizou os atletas pelo desempenho, lembrando o alto nível das disputas do Sub-23, sendo que muitos atletas de Rio do Sul ainda são da categoria Sub-18. “Nossos meninos foram muito bem, ficamos bem contentes com os resultados, nos surpreendendo. Agora é dar sequência nesse trabalho intenso, melhorar em alguns pontos e se preparar para o Campeonato Brasileiro Sub-18, que será em agosto onde boa parte desse grupo vai estar lá”, disse.

Futsal de Rio do Sul estreia com vitória no Catarinense de Futsal

Com uma vitória e um empate, a equipe de futsal sub-17 masculino de Rio do Sul/Bonfort teve um bom início do Campeonato Catarinense de Futsal. A primeira rodada da competição foi realizada no fim de semana, em Camboriú, litoral norte do Estado.

A primeira vitória na competição foi contra Curitibanos. Placar de 7 a 5, com gols anotados por William em três oportunidades, André, Felipe, Tiago e Pedro (contra). Nesse duelo os rio-sulenses abriram 3 a 0 no placar logo na etapa inicial, mas ainda tiveram seu goleiro titular, Gustavo, expulso no decorrer da partida. Já no segundo duelo do dia, contra os donos da casa, jogo bem disputado, onde no primeiro tempo o time do litoral abriu o placar e no segundo tempo Tiago empatou para os rio-sulenses.

O técnico da equipe, Geremias Lautert Paula, elogiou a atuação da equipe, que teve que jogar duas partidas no mesmo dia, por conta da testagem do Covid-19. Além disso, destacou a preparação para os duelos. “Temos um grupo renovado e muito novo em mãos, mas totalmente comprometido e regrado, que treina bastante e está focado nos objetivos da temporada. É melhorar alguns detalhes, porque em julho vamos sediar a competição e jogar contra fortes equipes como Criciúma e Timbó”, comentou.

Copa Top Regional de Tênis de Mesa é encerrada em Rio do Sul

O atleta Marco Possamai, da equipe de tênis de mesa de Rio do Sul, venceu novamente no sábado a etapa da Copa Top Regional de Tênis de Mesa. A etapa de encerramento foi realizada na Capital do Alto Vale, envolvendo atletas de Pouso Redondo, Rio do Oeste e Ibirama.

Possamai venceu as quatro etapas do evento, perdendo poucos sets durante a competição. Desta vez, a final realizada na capital do Alto Vale foi contra Mahayla Sardá. A competição que visa a integração entre equipes de tênis de mesa do Alto Vale, servindo também de preparação para campeonatos estaduais e nacionais, teve os rio-sulenses como campeões gerais, com 88 pontos. Rio do Oeste foi segundo com 66, Pouso Redondo foi terceiro com 60 pontos e Ibirama conquistou seis.

De acordo com o coordenador da equipe rio-sulense, Gilberto Sardá, as quatro etapas foram bem disputadas e muito importantes para os mesatenistas da região, que podem se preparar melhor para os principais desafios da temporada. “Foi uma proposta bem interessante que realizamos em parceria com as cidades participantes. Fico muito feliz pelo resultado individual de alguns atletas, especialmente pelo Marco que venceu todas as etapas. Agora é organizar os preparativos finais da abertura do Circuito Catarinense também em Rio do Sul, no dia 10 de julho”, comentou.

Treinamento aberto

Após as disputas da Copa Regional, pela tarde, os melhores atletas da categoria adulto do Estado estiveram na capital do Alto Vale para realizar um treinamento aberto. Foram mais de 20 competidores, entre eles Luis Anjos, de Joaçaba, que é oitavo do ranking brasileiro, e líder do ranking catarinense.

“Conseguimos reunir bons nomes em Rio do Sul e atletas qualificados, com grande futuro na modalidade para um treino em Rio do Sul. Ficamos bem felizes com o envolvimento deles e parabéns ao Guilherme Gomes de Joinville por conquistar as disputas”, comentou o técnico das escolinhas de tênis de mesa de Rio do Sul e organizador do treino, André Albuquerque.

Bikers de Rio do Sul disputaram Catarinense de Downhill

Seis atletas da equipe de downhill da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul participaram no fim de semana da etapa de abertura do Campeonato Catarinense de Downhill. O evento com organização da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) foi disputado em Gaspar.

Além dos catarinenses, atletas do Paraná e Rio Grande do Sul também participaram. Essa foi a primeira oportunidade que os atletas tiveram para competir em um evento oficial, após a formação da equipe. O melhor resultado veio na Elite, com Diego Vieira que ficou com a oitava colocação. Darlan Schlickmann terminou com o décimo posto, enquanto Vitor Nunes e Luiz Rezende foram 17º e 14º colocados, respectivamente. Na full, Vinicius Vieira em 12º e Mairon Gilli em 18º também participaram.

Conforme o coordenador da equipe, Beto Jurk, os rio-sulenses encararam uma pista muito técnica, e com o tempo do fim de semana, com chuva e neblina, a prova foi cheia de dificuldades. Ele destacou que o evento foi um aprendizado para os atletas que participaram pela primeira vez de uma prova oficial. “Tudo é novo para nossa equipe, mas estamos desenvolvendo e trabalhando aos poucos. Foi um pontapé inicial importante visando as próximas provas. Agora é continuar treinando porque podemos ir muito mais além em termos de resultados”, comentou.

Nesta temporada a equipe de downhill de Rio do Sul é patrocinada por Royal Ciclo, Morgan Blue, Royal Pro Division, Riderize, Crankbrothers, Continental, Fundação Municipal de Desportos (FMD) e Prefeitura de Rio do Sul.