Esporte
Foto: Arthur Hoffmann

João Dalandrea, Vinicius Avancini e Gustavo Marques representam Rio do Sul nas disputas da 11ª edição do Campeonato Brasileiro de Atletismo. A competição será realizada neste fim de semana no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP).

Essa será a primeira competição nacional da modalidade após a pandemia do coronavírus. Devido às restrições em vigor, o campeonato terá medidas preventivas sanitárias, como a ausência de público, não credenciamento para a imprensa, o uso de máscaras, a aferição da temperatura corporal na entrada da instalação esportiva.

Quem acompanhará os atletas de Rio do Sul nas provas será o técnico João Marcos Misfeld. João Dalandrea, campeão brasileiro sub-18 na prova do lançamento do disco no último ano, disputa pela primeira vez um evento nacional na categoria sub-20. O mesmo acontece com Gustavo Marques e Vinicius Avancini na prova do arremesso do peso. Alana Amorim, outra atleta que venceu o brasileiro em 2019, mas na prova dos 100 metros rasos, também não poderá participar devido a uma lesão na virilha.

“Diante de todo cenário de pandemia, nosso grupo conseguiu manter o bom nível técnico, mas vamos entrar em uma nova categoria, que será importante para a evolução deles para os próximos anos. Infelizmente tivemos desfalques, como o da Alana, mas acredito que podemos manter a tradição e mostrar todo potencial do atletismo rio-sulense”, falou Misfeld.