Cidade
Foto: Arthur Hoffmann

A equipe de ciclismo da Fundação Municipal de Desportos (FDM) de Rio do Sul participou do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike e teve cinco atletas entre os 10 melhores do Brasil. O maior destaque foi Gabriel Metzger que ficou com a nona colocação na prova de Short Track no sábado e em décimo na prova de cross country no domingo. A competição nacional disputada em Mairiporã foi encerrada na segunda-feira com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e União Ciclística Internacional (UCI).

O coordenador da equipe, Alair Xavier, parabenizou a equipe pelos resultados, já que essa foi a primeira participação dos atletas no campeonato nacional. “Além da parte física, tem o emocional que conta, muitos atletas de renome e isso tudo influencia, mas saímos felizes porque cada atleta tem mais dois anos de competição, vão crescer ainda. Utilizar essa experiência para já se preparar para 2021”, comentou.

Na prova de short track, David Guimarães também terminou na 16ª colocação. Já no domingo, no cross country, os irmãos Ian e Gabriel Maran terminaram com a nona colocação nas categorias júnior e infanto juvenil. Nessa mesma prova, Eliz Mazola representou a equipe feminina e terminou em décima, já David Guimarães acabou em 14º. Quem também competiu foi Muriel Lohn, no downhill, terminando com a quinta colocação.

A equipe de ciclismo de 2020 é patrocinador por Fundação Municipal de Desportos, Prefeitura de Rio do Sul, Royal Ciclo, Bike Connect, JMS Etiquetas, Crank Brothers, Spiuk, Continental, Fizi’k, Abus e Malhas Carlan.