Cidade, Esporte
Foto: Arthur Hoffmann

A equipe sub-17 do projeto Bonfort Futsal/Potiguar Automóveis estreou com derrota no Campeonato Catarinense de Futsal Sub-17. Em duelo disputado na quinta-feira, em Blumenau, os representantes da Capital do Alto Vale perderam de 6 a 1 para a Apama Futsal. Nesta sexta-feira a equipe volta a jogar diante do Colégio São Bento de Criciúma em duelo que acontece em Blumenau.

Rio do Sul está no grupo B ao lado dos representantes do Sul do Estado e dos blumenauenses. São seis equipes participantes do campeonato, divididas em dois grupos. A competição acontece com duas rodadas, turno e returno, onde os dois melhores de cada avançam para a semifinal. Para participar do evento diversas regras sanitárias foram seguidas, os atletas, por exemplo, foram testados para a covid.

A equipe vem treinando nas últimas semanas na quadra do Colégio Dom Bosco. De acordo com o supervisor técnico do projeto, Marcio André da Rosa, dos 16 atletas que compõem o grupo, 14 deles são da categoria sub-16. “Nosso grupo é bem novo, então queremos participar para dar bagagem pra eles visando o próximo ano, desta forma, também podemos ter a experiência de nos adaptar as novas exigências sanitárias”, falou.

Já o técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Geremias Lautert Paula, elogiou a postura da equipe na estreia mesmo diante da derrota. “Jogamos com muita personalidade na primeira etapa, foi um duelo equilibrado, mas no segundo tempo as coisas saíram do que havíamos projetado. Nessa categoria um ano faz toda diferença, especialmente pela parte física que conta demais, mas estamos bem contentes com todo trabalho até aqui, vamos buscar a recuperação”, finaliza.