Esporte
Foto: Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale - Poço Rico e Rio do Sul jogam em Otacílio Costa

O Campeonato Regional de Futebol, promovido pela Liga Riosulense, terá neste final de semana a rodada que pode definir antecipadamente todos os classificados para as oitavas de final. Tamandaré, de Laurentino, e Flamengo, de Aurora, precisam de apenas um empate para confirmar a vaga entre os 16 melhores.

A primeira partida da rodada será o jogo entre Flamengo e Cruz de Malta, de Imbuia, neste sábado, a partir das 15h, no campo da Comunidade de Nova Itália. O time de Aurora tem a vantagem do empate para confirmar a vaga como o terceiro melhor da chave E. Para os imbuienses só a vitória interessa e o clube precisa tirar uma desvantagem de três gols no saldo.

No domingo a rodada será completada. Em Laurentino, o Tamandaré recebe o União, de Taió. Os laurentinenses precisam de apenas um empate para confirmar a classificação como o quarto melhor entre todas as chaves. Assim, todos os classificados para as oitavas de final já estariam definidos. O União se vencer chegará aos nove pontos e encostará no líder da chave, o Guarani, que tem 10 pontos.

Ainda no domingo, em Otacílio Costa, o Poço Rico recebe o ainda invicto time do Rio do Sul FC. A partida será no estádio da Klabin e pode valer a liderança da chave E no caso de vitória dos mandantes. Porém, a equipe precisará tirar uma diferença quase impossível de nove gols no saldo. Em Pouso Redondo, no estádio Municipal, o Atlético recebe o Diam Dene e se ganhar confirma o primeiro lugar da chave B.

E com transmissão da DAV TV, a Associação Boa Vista recebe o Cruzeiro na Praça de Esportes Ademar Koepp, no bairro Boa Vista, em Rio do Sul. Você pode assistir a partida no Facebook ou no YouTube do Jornal Diário do Alto Vale.

Jogadores excluídos

A Liga Riosulense de Futebol confirmou através de seu site oficial a exclusão de três jogadores do Campeonato Regional. Um deles é Adriano Hibner, do Poço Rico. De acordo com a LRF, o jogador seria o quarto “estrangeiro” do clube, pois estaria substituindo um atleta de fora da cidade na lista do clube.

Os outros dois atletas já retirados do torneio são do Serra Cima, de Aurora. Sergio Reitz e Giovane Schell, segundo a entidade, não comprovaram os vínculos necessários com o clube. Em relação a Giovane, o clube será notificado na partida deste final de semana.

A nota oficial no site da Liga Riosulense afirma que a entidade “continuará apurando quando receber ou perceber que há indícios de irregularidade, somente quando há certeza é que o atleta é excluído. É importante que todos ajudem para fazer justiça com quem está regular”, encerrou o comunicado.

Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale