Alto Vale
Foto: Divulgação

Cláudia Pletsch/DAV

A melhoria de ruas e estradas pode ser observada como uma das maiores reivindicações da comunidade de todo o Alto Vale, por isso quando as administrações conseguem colocar em prática e com eficiência obras importantes é sempre um motivo de comemoração para a população. Em Aurora a principal rua da cidade está passando por um processo de revitalização, por lá são cerca de 800 metros que estão recebendo pavimentação com paver, que são peças pré-moldadas que ao serem encaixadas dão origem a um pavimento padronizado. Além disso o trecho está recebendo nova tubulação, calçadas e sinalização adequada.

O valor de toda a obra na Rua XV de Novembro é de R$1 milhão e os recursos são provenientes de emenda parlamentar. De acordo com o secretário de Obras de Aurora, Alceu Montibeller, não existe um prazo exato para a finalização mas a expectativa é que a rua seja entregue em até dois meses.

“Está ficando uma obra legal, o pessoal as vezes reclama do transito e com razão, mas é um transtorno que é para o bem então todos tem que compreender. A gente está ainda fazendo uma segunda parte que não estava no programa dessa primeira etapa. Está sendo tirado o calçamento da segunda etapa e já está sendo feita a base também e sendo concluída em breve”, relata.

O prefeito de Aurora, Alexsandro Kohl, revela ainda que na entrada das tubulações está sendo colocada uma espécie de cesta que vai filtrar a água da chuva e reter todo o lixo, impedindo que os materiais entrem na tubulação. “É a primeira obra que eu sei do Alto Vale que vai ter essa coleta de lixo com esse cesto de ferro que vai ser limpo cada mês, basta tirar a grade de ferro e fazer a limpeza”, explica.

De acordo com o prefeito a obra deve entrar para a história do município. “Também estamos aguardando a revitalização do ginásio que vai pegar toda a praça e que tenho certeza que daqui três meses ninguém vai reconhecer o centro do nosso município. Está sendo finalizada uma grande estátua em Ituporanga e eu tenho certeza que todo o pessoal que vai passar pela cidade para conhecer lá vai parar, fotografar e até comprar aqui com nossos comerciantes”, finaliza.