Cidade
Foto: Divulgação

Começa nos próximos dias a obra de revitalização da rua Dom Pedro II, no bairro Canoas, em Rio do Sul. Ao longo de quase mil metros da via, a empreiteira SETEP, vencedora da licitação para o serviço, fará a restauração do asfalto e melhorias no local que há anos sofre com incontáveis reparos de buracos ou problemas de drenagem ou relacionados ao trânsito pesado.

Por ser uma via bastante movimentada de entrada e saída da cidade, serão necessárias algumas intervenções de trânsito, devido a movimentação de máquinas e operários. E ao longo das próximas semanas, alguns desvios devem ser implantados para melhoria do tráfego. Segundo o prefeito José Thomé, a repavimentação causará transtornos, mas com um benefício muito maior para os usuários da via.

O valor da obra ficou definido em R$ 986.406,79, sendo que boa parte deste investimento é fruto de um convênio da prefeitura de Rio do Sul com a Casan, que também tem outras obras no local, como melhorias na rede de distribuição de água.

Thomé adianta que da mesma forma que a rua Dom Pedro II, a rua Princesa Isabel, também no Canoas, está com planos de ser revitalizada. O projeto está pronto e o período de licitação está em andamento, com projeto orçado em R$ 1.136.346,31, também com cerca de um quilômetro de melhorias. Da mesma forma, o valor aplicado é um investimento conjunto da Casan com a prefeitura de Rio do Sul.