Cidade
Foto: Divulgação

A rua Dom Pedro II, no bairro Canoas em Rio do Sul, será fechada para o trânsito de veículos a partir da tarde desta segunda-feira, 15 de março. As obras de revitalização vão exigir a interdição de toda a via, desde a BR 470 até o cruzamento com a rua Marconi, que dá acesso à ponte Waldemar Bornhausen. Tanto a entrada como a saída de Rio do Sul pela rua Dom Pedro II estará impedida durante o trabalho.

No período noturno e finais de semana, o trânsito volta a ser aberto. Moradores do bairro Canoas poderão usar as ruas laterais para circulação, mas sempre observando a sinalização de obras e interdições. Os serviços estão sujeitos a condição do tempo sem chuva.

Sobre a obra

Segundo o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, a revitalização da rua Dom Pedro II será uma obra importante para recuperar o pavimento bastante remendado daquela região. Ao longo de quase mil metros da via, a empreiteira SETEP, vencedora da licitação para o serviço, fará a restauração do asfalto e melhorias no local que há anos sofre com incontáveis reparos de buracos ou problemas de drenagem ou relacionados ao trânsito pesado.

O investimento para a revitalização será de R$ 986.406,79, sendo que boa parte deste investimento é fruto de um convênio da prefeitura de Rio do Sul com a Casan, que também tem outras obras no local, como melhorias na rede de distribuição de água.