Alto Vale
Foto: Divulgação

Cláudia Pletsch/DAV

A poeira da Rua Tancredo Neves no bairro Santa Rita em Petrolândia já tem prazo para acabar. Isso porque no início desse ano a prefeitura do município conseguiu uma dotação orçamentária para atender a demanda da pavimentação do trecho de 401 metros que deve ser iniciada em março já que a licitação para escolha da empresa que realizará as obras foi finalizada. Agora, os moradores que esperam por esse momento há mais de 10 anos poderão ver esse pedido antigo se tornando real.

O projeto para a pavimentação foi realizado pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) e a empresa vencedora da licitação é a Artefatos Antinhas. O valor previsto para a obra era de R$ 401.786,00 mas foi diminuído em licitação para R$ 373.680,39 e será pago com recursos próprios da prefeitura. As obras devem ser iniciadas até o dia 10 de março.

Flares Ronaldo Amaral Martins é morador da Rua Tancredo Neves, e comemorou a conquista. Ele diz que espera por essa pavimentação há mais de 10 anos. “A gente já está com 16 anos de promessas de administrações antigas que iriam pavimentar nossa rua devido a muita poeira. A gente mora perto de um salão onde acontecem eventos e por causa desses eventos a rua é muito transitada então graças a Deus agora a gente recebeu essa notícia que a atual prefeita conseguiu esse sonho de 16 anos”, avalia.

A prefeita interina de Petrolândia, Angela Adriana Krindges da Mota, diz que outras ruas também devem ganhar melhorias. “Nosso objetivo é a infraestrutura no município, muitas ruas serão feitas no período em que a gente estiver então além dessas nós também estamos fazendo o projeto de mais quatro ruas incluindo a Rua Weber no Rio Antinhas. Além disso estamos fazendo a manutenção de escolas e creches e agora a intenção é dar uma melhoria nessas nossas ruas”, finaliza.