Cidade
Foto: Helena Marquardt/Arquivo

Reportagem: Cláudia Pletsch/DAV

Desde o início da semana quem passa pelo Centro de Rio do Sul percebe a movimentação de máquinas e servidores nas principais vias da cidade. É que as avenidas Ivo Silveira, Oscar Barcelos e a Alameda Aristiliano Ramos estão recebendo uma operação tapa-buracos. Não há previsão de quanto tempo esses trabalhos vão durar.

O objetivo é remover o pavimento ruim nos pontos mais críticos e colocar pavimento adequado garantindo mais conforto e segurança para os motoristas. A secretária de Obras, Adriana Iuncek Ramos, explica que esse trabalho acontece regularmente. “Estamos trabalhando com a equipe reduzida em função da Covid, mas mesmo assim tentamos dar conta da demanda de todas as comunidades”, disse.

Obras na Estrada Blumenau

Além das melhorias que estão ocorrendo no Centro de Rio do Sul, as obras na Estrada Blumenau também seguem normalmente. Os trabalhos de revitalização que são fiscalizados pela Secretaria de Infraestrutura devem beneficiar cerca de seis bairros da cidade.
Neste momento os trabalhadores estão construindo a base para o asfalto e o afastamento da rede elétrica, já a drenagem fluvial foi concluída e a Casan já está na fase final de implantação da nova rede de distribuição de água.

No local está sendo feita uma sobrelevação da pista de cerca de um metro e meio e parte do trecho deve começar a receber asfalto no início da próxima semana. Os condutores devem ter atenção especial para os desvios que foram feitos na entrada de Taboão, no trevo da bicicleta e próximo a escola Luiz Ledra.