Esporte
Foto: Divulgação

A equipe de futsal sub-9 do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, vai disputar a final da Liga Regional nesta quarta-feira (13) contra Ituporanga. A primeira partida acontecerá no ginásio da escola em Rio do Sul, a partir das 18h30. O jogo da volta pode ocorrer no sábado.

“O time foi se encaixando naturalmente ao longo das partidas. Muito difícil colocar um padrão tático em todos os jogos. Eles são menores e não posso ficar cobrando muito. Tem que saber dizer a ideia e dar algumas dicas para eles aplicarem na quadra”, explicou o técnico João Régis.

O Ruy Barbosa garantiu vaga na final depois de vencer o IMA no primeiro jogo da semifinal por 2 a 1 e na prorrogação da segunda partida por 4 a 0. O ponto forte do time nesta fase foi a superação em quadra para manter o resultado positivo quando o adversário estava melhor.

“Para 2018 vamos manter as parcerias e os investimentos no futsal, pois esporte e educação caminham juntos aqui no Ruy Barbosa. Já estudamos projetos em outras modalidades. No próximo ano o nosso colégio vai completar setenta anos de atividades”, revelou o diretor do CSRB, Celso Luiz Moletta Junior.