Esporte
FOTO: DIVULGAÇÃO

Começar a segunda fase do Campeonato Catarinense de Futsal com vitória é muito bom. E vencer com goleada e com o apoio da torcida é ainda melhor. Com uma evolução significativa no desempenho técnico da equipe, o time sub-15 do Colégio Ruy Barbosa / FMD Rio do Sul goleou em casa a Fundação Batistense de Esportes por 7 a 0.

“O time conseguiu impor um ritmo legal nos primeiros minutos de jogo e isso foi muito bom. Os meninos pegaram muita confiança durante a partida. Eles conseguiram atacar com muita rapidez e foram muito felizes nas conclusões. Mas agora tem que voltar o pensamento para as próximas partidas porque essa já passou”, destacou o técnico João Régis.

 

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

 

Com este resultado o grupo rio-sulense garantiu a liderança da chave. Os quatro melhores, entre os seis participantes, garantem vagas para a terceira fase. O próximo jogo vai ocorrer no dia 24 de agosto, às 18h30, contra a ABUT Monte Alegre, no ginásio do Guga em Camboriú.

“Agora é focar, treinar mais e buscar mais vitórias. O projeto está crescendo e isso me deixa muito feliz. As parcerias foram importantes e agora o time, o colégio e a fundação estão colhendo os frutos. O futsal do Alto Vale ganha bastante com tudo isso”, acrescentou Régis.

Pela categoria sub-17, o Ruy / FMD enfrenta a Krona fora de casa, a partir das 11h, ainda pela fase classificação. O confronto será disputado no ginásio do Grêmio Whirpool, em Joinville.

Na categoria sub-11, o Ruy Barbosa / FMD Rio do Sul também volta à quadra no dia 4 de agosto para iniciar as disputas da segunda fase. As partidas serão disputadas em Blumenau. Às 15h, o time enfrenta o Real de Camboriu e às 19h fecha a rodada diante da Apama.