Esporte
Foto: Ascom

A equipe de futsal sub-9 do Colégio Sinodal Ruy Barbosa perdeu a partida final da Liga Regional. O time de Rio do Sul foi derrotado pela equipe de Ituporanga por 7 a 1, no ginásio Henrique Holetz. Na primeira partida realizada no ginásio da escola, a equipe também perdeu por 4 a 1.

“O time sofreu dois gols rapidamente e aí fica difícil buscar uma reação nesta categoria. No decorrer da partida eu tentei fazer algumas alterações mas não deram muito certo e o nosso adversário estava melhor em quadra”, ressaltou o técnico João Régis.

Logo nos primeiros minutos de jogo, o time de Ituporanga optava por fazer a ligação direta do goleiro com os atacantes. A tática deu certo porque confundia o sistema defensivo do Ruy Barbosa.

O time de Rio do Sul garantiu vaga na final depois de vencer o IMA no primeiro jogo da semi-final por 2 a 1 e na prorrogação da segunda partida por 4 a 0. Durante a competição, a equipe mostrou superação em várias partidas.

“Parabéns aos dois times que lutaram bastante pelo título. Esporte e educação caminham juntos aqui no Ruy Barbosa. Vamos ampliar a parceria pra montar times ainda mais fortes. Já estudamos projetos também em outras modalidades. No próximo ano o nosso colégio vai completar setenta anos de atividades”, revelou o diretor do CSRB, Celso Luiz Moletta Junior.