Esporte
Foto Divulgação

Os primeiros minutos em quadra não foram fáceis, mas, o time de futsal sub-15 do Colégio Ruy Barbosa / FMD Rio do Sul conseguiu se impor em casa com um bom aproveitamento no setor ofensivo e goleou o Colégio Catarinense, de Florianópolis, por 7 a 2. Com a vitória o time do Alto Vale assumiu a liderança do Campeonato Estadual de Futsal com 14 pontos ganhos.

Para o técnico, João Régis, o resultado foi muito bom.

“Queria muito também agradecer aos torcedores que marcaram presença aqui no ginásio do Ruy. Isso ajuda bastante nestas horas e os garotos entraram em quadra com muita vontade pra vencer. Consegui fazer várias trocas e o time não perdeu o ritmo e isso também foi bom”, explicou.

Logo nos primeiros minutos o Ruy Barbosa levou um susto. No momento em que o time estava atacando e bem próximo de abrir o placar houve uma falha na marcação e o time adversário marcou primeiro. Mesmo assim, o grupo não desistiu e manteve o ritmo para empatar, virar e garantir uma boa vantagem no fim do jogo.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“Nosso time está muito comprometido. Isso é muito bom para quem está lutando por uma vaga na próxima fase. Esse ano nós já conseguimos fazer uma campanha melhor em relação a do ano passado. Mas nós queremos mais e sabemos que podemos conseguir. Estamos muito animados”, destacou o treinador.

Na próxima terça (16) o Ruy Barbosa voltará à quadra e enfrentará a FUBE, às 17h, em São João Batista. Se vencer o time de Rio do Sul vai manter a liderança da chave E e garantirá uma das quatro vagas para a terceira fase da competição.

“Faltam três jogos pra completar essa fase. Mesmo jogando a próxima fora de casa nós temos que tentar a vitória. Depois desse nós ainda teremos mais dois jogos em casa. Vamos buscar o primeiro lugar do grupo. Eles estão focados e vamos em busca de mais resultados positivos”, resumiu Régis.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui