Alto Vale
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

O Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae, divulgou uma lista dos municípios que mais realizaram atendimentos em Santa Catarina. No mês de setembro, Taió, no Alto Vale ficou na 9° colocação, com 351 atendimentos.

Os serviços realizados na Sala do Empreendedor são voltados ao empreendedor, como consultorias individuais em torno de temas como finanças, marketing, atendimentos que facilitam os processos de abertura de empresas, formalização de novos negócios, regularização e baixa e serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Com mais de 350 atendimentos realizados em setembro, Taió se destaca no empreendedorismo. Para o prefeito, Horst Alexandre Purnhagen, o município tem boas perspectivas para o futuro.
“Taió rumo ao futuro. O nosso programa Cidade Empreendedora já é um sucesso e o nosso município só tem a ganhar. Seja para formalizar o negócio ou ter consultoria gratuita, vale a pena conhecer os serviços do Sebrae”, destaca o prefeito.

Para a agente de Desenvolvimento, Cristiana Sandri, a Sala do Empreendedor tem como objetivo potencializar o desenvolvimento municipal. “Fortalece a economia do nosso município, fornecendo diversos serviços totalmente gratuitos aos empreendedores taioenses, ajudando ele tanto pra iniciar um negócio como ajudando a crescer”, completa.

De acordo com a lista de atendimentos divulgada pelo Sebrae, Rio do Sul ocupa a primeira posição com 1890 atendimentos, na nona posição Taió, com 351 atendimentos, Lontras com 77 na 18ª colocação, Vidal Ramos em 37º lugar e Laurentino em 44º, com apenas um atendimento em setembro.