Esporte
FOTO: DIVULGAÇÃO

O município de Salete sediou entre os dias 17 a 22 de maio a fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC. A competição reuniu cerca de 290 alunos/atletas de 15 a 17 anos da região do Vale Oeste, nas categorias masculina e feminina.

A Escola de Educação Básica (EEB) Guilherme André Dalri realizou uma grande campanha na competição e conquistou a vaga para a etapa regional com os títulos na modalidade de vôlei de areia masculino e no futsal feminino e masculino. O vôlei de quadra masculino ficou com o segundo lugar, contudo não avançou para a próxima fase.

 

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui 

 

A diretora do departamento Municipal de Esportes (DME), Laísa Locks, acompanhou as disputas do JESC 15 a 17 anos, em Salete. Na fala ela parabenizou os representantes do município que vão para a seletiva regional na cidade de Braço do Trombudo.

“Parabéns aos alunos e professores que defenderam a bandeira de Salete, em especial a EEB Guilherme André Dalri que segue para a próxima fase. Ao todo foram quatro dias de disputas emocionante do JESC em nosso município, agradecemos a Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte e a Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul por nos credenciarem para receber a competição”, destacou.

O JESC em Salete contou com a participação de 17 escolas vindas dos municípios de Mirim Doce, Pouso Redondo, Rio do Campo, Santa Terezinha, Taió e da cidade anfitriã. Na competição foram promovidas as modalidades de badminton, futsal, voleibol, handebol, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez e atletismo.