Alto Vale, Esporte

O Dia do Desafio com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, será realizada na quarta-feira (31). Milhares de pessoas ao redor do mundo vão reservar no mínimo 15 minutos do seu dia, da 0h às 21h, para a prática de um esporte ou atividade física.

No sorteio eletrônico entre as cidades inscritas, Salete conheceu quem enfrentará neste ano, trata-se de Paulo Bento, município com pouco mais de dois mil habitantes, pertencente ao estado do Rio Grande do Sul.

No ano passado Salete superou a cidade de Marques de Sousa, também do Rio Grande do Sul. Para buscar mais uma vitória e principalmente incentivar a população para hábitos mais saudáveis, a responsável pelo Departamento Municipal de Esportes (DME), Laísa Locks, já está empenhada na promoção do evento e envolvimento dos saletenses. “Esta semana estarei fazendo visitas em empresas, comércios e escolas onde entregarei um convite para eles estarem participando do Dia do Desafio. A nossa intenção é atingir 40% da população de Salete, ou seja, temos que engajar ao máximo os participantes”, ressaltou.

Em Salete serão propostas caminhadas, ginástica laboral em empresas, recreação em escolas, aulas de ginástica, prática de diferentes modalidades esportivas, danças e alongamentos. “As atividades serão combinadas com vários professores de Educação Física e serão diversificadas em cada local realizado, vale de tudo que envolva se mexer entre 10 a 15 minutos”, finalizou a diretora Laísa.

Essa será a 23ª edição do evento realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, com o objetivo de incentivar uma vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis, para pessoas de todas as idades.

Em Santa Catarina, 215 cidades aderiram ao movimento em 2017 sob o comando de unidades do Sesc prefeituras e diversas parcerias locais.


Leoas da Serra estão na Copa do Brasil de Futsal Feminino