Alto Vale
Foto: Divulgação

Como parte do projeto Cidade Empreendedora, a Prefeitura do município de Salete e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), inauguram a “Sala do Empreendedor” no próximo dia 25 de novembro. A parceria promete facilitar e fomentar a abertura de novas empresas no município e consequentemente fortalecer a economia local.

A Sala dentro da prefeitura estará preparada para oferecer diversos serviços aos pequenos empreendedores e as pessoas que sonham em abrir seu próprio negócio. O projeto incentiva a participação das micros e pequenas empresas do município nas compras governamentais, além de orientar e auxiliar nos processos licitatórios.

A Sala do Empreendedor vai ajudar na desburocratização dos empreendedores já existentes no município e também para os que desejam formalizar sua empresa. Além disso, serão disponibilizados cursos, capacitações e consultorias. O evento de inauguração, previsto para às 14h, será restrito, obedecendo as regras de controle devido a pandemia.

Serviços disponíveis:

Informações para abertura de empresas, formalização de microempreendedores individuais (MEI), emissão de Guia DAS-MEI, declaração anual (MEI), auxílio para emissão de notas fiscais, apoio, divulgação e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais, orientação e auxílio na parte burocrática e documental para processos licitatórios, cursos, capacitação e consultorias dentre outros serviços de apoio e suporte aos pequenos negócios.