Alto Vale

Investir no esporte e na formação dos alunos é um dos objetivos da Prefeitura de Salete. Por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto realizou durante as primeiras semanas do mês de maio, a entrega de diversos materiais esportivos em todas as unidades de ensino da rede municipal.

Os materiais esportivos foram adquiridos por meio de licitação e custaram o valor de R$ 15.539,24, oriundos de receitas próprias do município. Com o investimento as aulas de educação física poderão ser dinamizadas através das áreas da recreação, da coordenação motora, psicomotricidade e esportes da base escolar.

A compra englobou a aquisição de bolas de borracha, futsal, futebol, handebol, vôlei, , cones para treinamento, apitos, cronômetros, jogos de dominó, xadrez, baralho, quebra cabeça, kits de badminton, tênis de mesa, bolsas para uniformes e primeiros socorros, redes, dentre outros materiais.

A diretora de esportes, Laísa Locks, destaca que as entregas ocorrem gradativamente e frisa a importância da aquisição dos materiais para a atuação dos profissionais de educação física.

“Vemos o esporte nas escolas como uma oportunidade da criança desenvolver disciplina e crescimento intelectual. Ter material e principalmente de qualidade nas aulas de educação física e psicomotricidade, é uma questão de suma importância que influência diretamente na dinâmica do aprendizado”, explicou.


Índice de homicídios no Alto Vale diminui no início de 2017

Rede Feminina de Combate ao Câncer é inaugurada em Ibirama