Alto Vale
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

Os moradores e atletas do município de Salete terão em breve mais um lugar para fazer seus treinos. É que o município deu início a construção de uma quadra society que deve ficar pronta em cerca de três meses. Depois de finalizada, a quadra será disponibilizada para alunos das escolinhas e público em geral.

A diretora de Esportes, Marilu Senem explica que a obra foi iniciada a cerca de duas semanas e vai integrar o Módulo Esportivo Municipal. O valor do investimento é de R$300 mil. “O valor que nós recebemos de emenda do deputado Marcius Machado foi de R$300 mil. O prazo para conclusão da obra é de 90 dias para a quadra completa com toda a iluminação, com a tela ao redor também”, conta.

Marilu ainda conta que o local escolhido para a obra foi o Módulo Esportivo, ao lado do campo de futebol . Quanto à liberação de horários para uso do público ainda não há definição, mas a intenção é que todos possam utilizar. “Está sendo construída no módulo esportivo municipal, lá já tem o campo para futebol e ao lado está sendo feita a quadra para trabalharmos com as escolinhas do município, nós temos o projeto com o Atlético Paranaense da Escolinha Furacão. A gente vai utilizar essa quadra também para isso e abrir ao público. Ainda não se sabe exatamente como vão ficar os horários, mas será para uso de todos os atletas”, esclarece.

“Essa obra vem para ampliar ainda mais as possibilidades tanto com os treinos das escolinhas do município quanto à prática da população em geral porque também será para uso da comunidade”, acrescenta.

Retorno das escolinhas

O município voltou a oferecer nesta quarta-feira (8), inscrições para as escolinhas de judô e futsal. Estas modalidades de aulas estavam paradas por conta da pandemia e agora está voltando. O xadrez e a ginástica laboral com os idosos já estavam sendo trabalhados. “A gente voltou com a modalidade de judô e futsal dividido por categorias. Os pais que quiserem matricular os filhos precisam ir até o Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber e falar diretamente com os professores.”, completa.